quinta-feira, março 22, 2012

Infinito

Eu acredito no amor, como acredito no infinito...
Nos tons que vida nos traz em cada volta dada;
Essa coisa de destino, sabe? Quando já existe pré definições pra cada caminho escolhido. SIM, e poder moldar o destino.
Acredito na imensidão das coisas, e que essas não terminam quando acabam. Não seguindo a tal da ordem natural: nascer, permanecer e morrer. Pra mim: permanecemos, nascemos, vivemos, morremos e permanecemos mais uma vez... e que esse ciclo pode sim se repetir.
Acredito no infinito, como acredito no amor...
Que como num mesmo sentido, existem pessoas, que estão marcadas para passarem por nossas vidas; para levarem um pouquinho de nós e outras para permanecerem. Tão e somente, em nós.
O amor, é uma semente que cultivamos como sentimento. E se aflora se acolhida, se cuidada, e se bem recebida for. Sendo assim... 



...que infinito seja.



Bárbara M.

3 comentários:

  1. O que me trouxe até a ti? A imagem
    O que te me leva a escrever-te? Um próposito
    O que te desejo? O Amor

    Encontrei o livro que é um psicoterapeuta pessoal e intransferível - Um Curso em Milagres. O que diz?

    Este é um curso em milagres. É um curso obrigatório. Só é voluntário o momento em que decides fazê-lo. Livre arbítrio não significa que podes escolher o currículo. Significa apenas que podes escolher o que queres aprender em determinado momento. O curso não tem por objectivo ensinar o significado do amor, pois isso está para além do que pode ser ensinado. Ele objectiva, contudo, remover os bloqueios à consciência da presença do amor, que é a tua herança natural. O oposto do amor é o medo, mas o que tudo abrange não pode ter opostos.

    Este curso, portanto, pode ser resumido muito simplesmente dessa forma:

    Nada real pode ser ameaçado
    Nada irreal existe.
    Nisso está a paz de Deus
    Oferecer o perdão é o único modo de o recebermos, pois ele reflecte a lei do Céu onde dar e receber são a mesma coisa. O Céu é o estado natural de todos os Filhos de Deus tal como Ele os criou. Essa é a sua realidade para sempre. Ela não foi mudada por ter sido esquecida.
    O perdão é o meio através do qual nós nos lembraremos. Através do perdão, o pensamento do mundo é revertido. O mundo perdoado vem a ser a porta do Céu, porque através da sua misericórdia podemos finalmente perdoar a nós mesmos. Não aprisionando ninguém à culpa, nós nos libertamos. Tomando conhecimento de Cristo em todos os nossos irmãos, reconhecemos a Sua Presença em nós mesmos. Esquecendo todas as nossas percepções equivocadas e sem nada do passado para nos deter, podemos nos lembrar de Deus. Além deste aprendizado, não podemos ir. Estamos prontos e o próprio Deus dará o passo final em nossa viagem de volta a Ele.
    enbuscadaluz@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Qe infinito pra sempre seja então (yn)

    ResponderExcluir
  3. O planeta Terra vive ciclos infinitos e como nós fazemos parte dele, nós também fazemos parte desses "ciclos". Vou exemplificar para tentar se fazer entendida a teoria "Eras infinitas":
    Imagine que a vida é como uma corrida de Formula 1. Os carros ficam dando voltas infinitamente sem direito a Pitstop. Cada volta corresposde a um ciclo de mais de 4 bilhões de anos que eu chamo de Era. Cada ciclo (ou volta),uma Era.
    Em cada Era, acontecem exatamente as mesmas coisas sempre e para sempre.Você consegue me entender? Não podemos fugir pois é a lei da vida. Um dia você vai estar sentado(a) aí nesse mesmo lugar lendo esse mesmo texto e eu vou estar em algum lugar fazendo exatamente o que eu estou fazendo agora enquanto você está lendo só que em em uma Nova Era. Você está vivendo uma "Novela reprisada", só que você não lembra.Só lembramos quando há uma falha e aí acontece o que chamamos hoje de Déjà Vu " Vai dizer que você nunca teve um?

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante!